Boneco não. Colecionável! - por Menelau Júnior

Um fato inusitado "viralizou" nas redes sociais esta semana: o diálogo entre a mãe de um menino de 7 anos e uma universitária de 28 que coleciona estátuas da Marvel. Em questão, uma diferença de significado: o que, para a mãe da criança, era um "boneco", para a universitária é um "colecionável".





Sobre o Dia Internacional das Mulheres - por Menelau Júnior

Em todo o mundo, o movimento feminista ganhou muitas adeptas na última década. Levantando bandeiras como o aborto, os direitos sociais iguais entre gêneros e a liberdade sexual, as feministas têm levado a sociedade a discutir tabus e a rever conceitos.



Acabou 2016!!!

2016 chegou ao fim. Seus efeitos, contudo, ainda serão sentidos por todo o ano de 2017.


Quem viu passarinho verde? - por Menelau Júnior

As cores sempre foram usadas de forma metafórica para expressar sentimentos e julgamentos. Michel Temer, por exemplo, não tem como esconder aquele "sorriso amarelo" de quem se esforça para vender uma imagem simpática


Risível e Ridículo - por Menelau Júnior

Algumas palavras são bem parecidas e, por isso, costumam enganar muita gente. Por causa do pífio desempenho da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo, vamos hoje falar de "risível" e "ridículo". Ah, este também é um ano eleitoral. Vimos Brasil afora novos comediantes no horário eleitoral gratuito...


Entenda o resultado do Enem - por Menelau Júnior

A base familiar faz toda a diferença quando queremos analisar os resultados dos bons alunos. Eles normalmente têm pais que leem, que investem em atividades educacionais, que frequentam cinemas, teatros e livrarias.