Estudante do Diocesano conquista primeiro lugar geral na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico

A estudante Liz Figueiredo e Bezerra, 12 anos, do Colégio Diocesano de Caruaru, conquistou o primeiro lugar geral na 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) 2018. Ela alcançou a medalha de ouro na categoria “Nível 2”, com a nota 32, de 36 possíveis, e obteve a melhor classificação entre 2.371 estudantes do 7º ano de todo o país. 

A conquista está sendo comemorada por todos da escola e consolida o Diocesano como o colégio de Caruaru recordista em medalhas olímpicas. “Mais uma vez, mostramos o potencial de nossos alunos olímpicos. Isso tudo é fruto de muito trabalho e organização por parte de todos os que compõem a equipe de funcionários do Colégio Diocesano. Ficamos felizes em concluir essa etapa, que nos tornou destaque no cenário nacional. Parabéns a todos os estudantes e familiares”, ressalta o professor Jairo Santana, coordenador da área de Matemática do Diocesano.

A família da estudante é só alegria com a divulgação do resultado. “É muito gratificante para nós perceber a importância dada por Liz aos estudos e ao conhecimento. Deixa em nós a sensação de que estamos no caminho certo da educação dela enquanto pais e que o Colégio também cumpre muito bem o seu papel de instrutor acadêmico. A aptidão natural dela de aprender faz-nos crer que ela fará sempre sua parte em tornar o mundo um lugar melhor”, destaca o contador Rodrigo Bezerra, pai de Liz.

O Colégio Diocesano de Caruaru comemora também o segundo lugar geral na 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL). No total, foram 20 medalhas, sendo 8 ouros, 8 pratas e 4 bronzes. De acordo com a organização, esta foi a edição com o maior número de escolas participantes com representantes dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

A Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico é um projeto idealizado por professores de matemática e física dos ensinos fundamental e médio e hoje é referência entre as principais Olimpíadas de Conhecimento do país.

Segue abaixo o resultado dos medalhistas do Colégio Diocesano de Caruaru

6º ano – nível 1 

ARTUR CAVALCANTI SILVA => Bronze

CARLOS EDUARDO MOREIRA DE VASCONCELOS => Prata

CLÓVIS FERNANDO PEREIRA FILHO => Ouro (2° lugar geral no pais)

GUILHERME ALEXSANDRO PINTO SOARES => Prata 

MARIANA EMILLY DE SANTANA OLIVEIRA => Ouro (3° lugar geral no país) 

 

7º ano – nível 2 

ANA CLARA DE QUEIROZ => Ouro (5° lugar geral no país) 

LIZ FIGUEIREDO E BEZERRA => Ouro (1° lugar geral em todo o país)

 

8º ano – nível 3

ANDERSON RAMOS GOMES => Ouro

GUILHERME ANTÔNIO FREITAS ALVES DE ARRUDA => Prata

LÍVIA VITÓRIA LAVÔR FURTADO DE CARVALHO LIRA => Ouro

MARIA CLARA SOARES => Prata

PAULO FERNANDO VIEGAS BARROS DE ALBUQUERQUE => Ouro 

 

9º ano – nível 4

ALAN PEREIRA DE SIQUEIRA NASCIMENTO => Bronze

ARTHUR HENRIQUE MUNIZ GOMES => Bronze

ARTHUR RODRIGUES CORREIA => Prata

BRUNA VALLENTIM DE OLIVEIRA => Bronze

CAMILLA ROBERTA LEITE BORBA => Prata 

JULIANNA NÓBREGA LEANDRO => Prata

MARIA ROSA DE QUEIROZ => Ouro

MARIA TEREZA SOARES DA SILVA MÉLO => Prata