GPA retoma as cirurgias de castração de cães e gatos

As clínicas veterinárias particulares, que participaram de um chamamento público, com a Prefeitura de Caruaru, assinaram na última semana a ordem de serviço celebrando o início dos trabalhos em parceria com a Gerência de Proteção Animal (GPA).

Além disso, pela primeira vez, a população inscrita em programas sociais terão direito à hemogramas, consultas e raio-x para seus animais de estimação.

A partir desta segunda-feira (10), a GPA volta com as cirurgias de castração e outros exames, através de encaminhamentos para as clínicas parceiras. As cirurgias de castração já iniciaram com os animais que estão abrigados na GPA e cães e gatos que estão em fila de espera.

Ainda essa semana, a Secretaria de Serviços Públicos vai convocar protetores de animais para uma reunião, que tem como objetivo a criação de uma comissão participativa com a gerência.

Mais duas clínicas estão participando do processo de licitação, o que totalizará a parceria com quatro clínicas veterinárias e mais de 200 procedimentos (castrações, exames e consultas) por mês.

.