Secretaria de Turismo de Pernambuco estima circulação de 70 mil turistas para o réveillon no Estado

Taxa de ocupação hoteleira também promete aquecer o turismo. Para os próximos três dias, a taxa de ocupação nos hotéis passa de 85% no Grande Recife e Litoral Sul.Consagrado como um dos períodos de maior recebimento de turistas, o réveillon 2017/2018 vai consolidar os dados positivos de movimentação turística de Pernambuco. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE) estima que cerca de 70 mil turistas circulem nos destinos indutores do Estado, nos próximos dias. O fim de ano na Região Metropolitana do Recife e Litoral Sul já registra uma ocupação hoteleira superior a 85%, no período de 29 de dezembro a 1º de janeiro, de acordo com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Os destinos indutores de Pernambuco, Grande Recife (Olinda e Jaboatão dos Guararapes), Porto de Galinhas e Carneiros serão atingidos positivamente pelo feriado. Os dias de folga vão atrair turistas com foco nos destinos de sol e mar. Para o Grande Recife (Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes) a média de ocupação prevista para os hotéis é de 85%. Em Porto de Galinhas, a previsão é de 89% de ocupação. Já em Carneiros, a média prevista é de 95% - (Dados ABIH). Para o arquipélago de Fernando de Noronha a taxa de ocupação prevista das pousadas chega a 98%, segundo a mesma pesquisa realizada pela Seturel-PE.

Ainda de acordo com a Seturel-PE, 63% dos meios de hospedagem do Estado registram ocupação de 100%. No Grande Recife, 58% dos hotéis estão completamente ocupados. Na ilha de Fernando de Noronha, 80% dos meios de hospedagem estão com ocupação máxima. Em Ipojuca, 65% da rede hoteleira também estão com ocupação total. “A expectativa positiva de turistas para o réveillon no Estado é reflexo dos investimentos realizados ao longo dos últimos anos no turismo. O incremento no número de voos nacionais e internacionais, as ações de divulgação do destino Pernambuco nos mercados emissores e os investimentos na infraestrutura turística realizadas pelo Governo de Pernambuco foram fundamentais para consolidar o Estado como um dos principais destinos de escolha dos turistas”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.


--
SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO