Santa Cruz vence o Central que segue na lanterna

 

Apenas uma partida movimentou a terceira rodada do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano na noite desta quinta-feira, mas ela valeu por todas as outras. Com três gols em oito minutos, o Santa Cruz venceu o Central, por 4 a 2, na Arena Pernambuco, e encostou no líder.

Se não vencesse, o Santa Cruz iria começar a ficar pressionado, tanto que tratou logo de abrir o placar, com Éverton Santos, aos 16 minutos. No fim do primeiro tempo, Anderson Lessa deixou tudo igual. A emoção, porém, estava marcada para a etapa final, mais precisamente a partir dos 21 minutos, quando Altemar colocou o Central na frente, de pênalti.

Tudo se encaminhava para mais uma derrota tricolor no Hexagonal Final até os 40 minutos. Em cobrança de falta precisa, Anderson Salles deixou tudo igual novamente. Aos 45, Éverton Santos marcou seu segundo gol e colocou o Tricolor na frente. A vitória foi sacramentada três minutos depois, através de William Barbio.

A vitória coloca o Santa Cruz na vice-liderança do Hexagonal Final, com cinco pontos, dois a menos que o Salgueiro. O Sport, porém, tem quatro e um jogo a menos que os demais. Já o Central está em situação complicada, amargando a lanterna, sem nenhum ponto conquistado.