POWER RANGER!? - por Antoniel Oliveira

No dia 24 de Março de 2017, ocorreu a estreia do filme tão esperado: Power Ranger – O Filme, que conta a história de cinco adolescentes ligados pelo mesmo destino de se tornarem os guardiões da terra. Quem diria que a pequena cidade de Angel Grove teria um papel tão importante no destino final do planeta.
Com direção de Dean Israelite, o filme busca ser uma regravação mais aprimorada da série infantil norte-americana de live action do gênero Super Sentai que estreou em 28 de agosto de 1993, transmitida inicialmente no canal pago da FOX, o FOX KIDS, e posteriormente na REDE GLOBO, no programa TV Colosso, a qual foi traduzida para o Brasil como: Power Ranger (versão original nos Estados Unidos - Mighty Morphin Power Rangers).
A série original norte- americana foi baseada, e adaptada a partir de uma série japonesa chamada  Zyuranger, que foi a 16ª série Super Sentai da Toei Company. O enredo trás a história de jovens que se unem para salvar o planeta de uma ameaça alienígena, com seus poderes provindos das moedas do poder que trazem como seus guardiões os dinossauros: Tiranossauro, Triceratops, Pterodactlo, e os poderosos mamíferos: Tigre Dente de Sabre, e o Mastondonte. Não se esquecendo do poderoso dragão. Tal arsenal se completava com a invocação dos seus zords que possuíam a forma do seu guardião. Mas, quando unidos desencadeavam um grande poder, na luta contra o mal. Guiados pelo ser intergaláctico Zordon, e auxiliados pelo assistente robô Alpha 5. Esses jovens vão se desenvolvendo através de batalhas que acabam aprimorando não só seu poder, mais seus elos de amizade, e os evoluindo como pessoas.
Muito tem se falado do filme Power Ranger – 2017. As criticas dizem que a franquia conseguiu atingir sua proposta, ficando equilibrada entre seu passado, e sua adaptação futurística. Mas, qual sua opinião?
Futuramente estarei trazendo novidades sobre o universo tokusatsu. Essa é minha apresentação. Sou ANTONIEL OLIVEIRA, encerrando o primeiro contanto. Nos veremos em breve.  

FICHA TÉCNICA:
Data de lançamento: 24 de março de 2017 (Brasil)
Direção: Dean Israelite
Música composta por: Brian Tyler
Produtora: Lions Gate Entertainment
Produção: Haim Saban, Marty Bowen, Wyck Godfrey, Brian Casentini