Lançamentos em DVD: Agosto de 2016 - parte 2

 

DRAMA EM FAMÍLIA 2015 (1h 53min)

Direção: Shari Springer Berman, Robert Pulcini

Elenco: Asa Butterfield, Hailee Steinfeld, Emile Hirsch

Gênero: Drama

Nacionalidade: Eua

Na véspera do ano novo de 1987, Jude (Asa Butterfield) conhece Eliza (Hailee Steinfeld), que se envolve com Teddy (Avan Jogia), o melhor amigo de Jude. Naquela noite, Teddy morre de overdose e Jude passa por um forte momento de luto, o que leva sua família a enviá-lo para morar com o pai. Lá, seu destino cruza com o de Johnny (Emile Hirsch), o meio irmão de Teddy, e, novamente, com o de Eliza, que engravidou naquela fatídica noite. Agora, os três jovens vão acabar se unindo para formar uma família para o filho de Teddy.

É uma pena que produções como essa passem em branco no cinema indo direto para DVD. Em tempos de dramas artificiais, os diretores Shari Springer Berman e Robert Pulcini contam uma história comovente e tocante, daquelas que ficam em nossas memórias durante muito tempo. A trinca de atores jovens está impecável, assim como a recriação de uma caótica Nova Iorque da década de 1980. Detalhe no papel de Ethan Hawke mais uma vez brilhante. NOTA: 8,5

ANOMALISA 2016 (1h 31min)

Direção: Charlie Kaufman, Duke Johnson

Elenco: David Thewlis, Jennifer Jason Leigh, Tom Noonan

Gêneros: Animação, Comédia dramática

Nacionalidade: Eua

Michael Stone (voz de David Thewis) é um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa (voz de Jennifer Jason Leigh), por quem se apaixona.

Em 1999, Charlie Kaufman surgiu como roteirista de uma pequena e esquisita obra prima chamada Quero Ser John Malkovich. Os traços de sua genialidade foram confirmados em suas obras seguintes como Confissões de Uma Mente Perigosa, Adaptação e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. A transição de Kaufman para a direção não vem se mostrando das mais felizes, em seu segundo filme, Kaufman entrega uma história que apresenta ideias interessantes, mas falta ao diretor desenvolve-las de forma adequada. NOTA: 4,0

O NOVISSÍMO TESTAMENTO 2016 (1h 54min)

Direção: Jaco van Dormael

Elenco: Benoît Poelvoorde, Yolande Moreau, Catherine Deneuve

Gêneros:  Comédia , Fantasia

Nacionalidades: Bélgica, França, Luxemburgo

Deus (Benoît Poelvoorde) está vivo, mora em Bruxelas e é um senhor rabugento e malvado com uma filha de 10 anos de idade. Cansada da natureza abusiva do pai, a menina invade o computador dele e envia para todos os habitantes do planeta as datas de suas respectivas mortes, ação que gera consequências inimagináveis.

A ideia é bem inusitada e original. Porém, a direção não aproveita o material em mãos e aposta em personagens que beiram ao bizarro, deixando a história em segundo plano. NOTA: 4,0.